mais momentos,
menos enxaqueca
Prepare-se para sua consulta
Prepare-se para uma consulta produtiva com seu médico para falar sobre os gatilhos e sintomas da sua enxaqueca.
Prepare-se para a consulta
Ter um diálogo aberto e contínuo com seu médico sobre como a enxaqueca afeta seu dia a dia é fundamental para criar o plano de tratamento certo para você.
Antes de visitar seu médico, faça a si mesmo as seguintes perguntas:
- Quantos dias de dor de cabeça você geralmente tem em um mês?
- Quantos dias por mês você se sente menos produtivo em suas atividades diárias por causa de uma dor de cabeça ou enxaqueca?
- No último mês, quantas vezes você perdeu atividades importantes por causa de uma dor de cabeça ou enxaqueca?
- Quando você tem uma dor de cabeça ou enxaqueca, com que frequência a dor é moderada ou severa?
Falar com seu médico sobre essas e outras experiências é uma ótima forma de conduzir a conversa e ter uma consulta produtiva.
Mantenha um registro de gatilhos e sintomas
Um diário da enxaqueca é uma ótima forma de monitorar seus sintomas e compreender melhor como o mundo ao seu redor afeta você. Além de ajudar a conviver melhor com a enxaqueca, um diário também pode ser útil para o seu médico. O diário oferece informações mais detalhadas sobre sua vida com enxaqueca, o que pode ajudar a determinar um curso de tratamento ou mudanças em um tratamento atual.
Vamos começar? Baixe gratuitamente seu diário da enxaqueca hoje mesmo.Referências: 1. American Migraine Foundation. What to Expect From a First-Time Visit to a Headache Specialist. Disponível em: https://americanmigrainefoundation.org/resource-library/understanding-migrainewhat-to-expect-from-a-first-time-visit-to-the-headache-doctor/