mais momentos,
menos enxaqueca

Yoga e enxaqueca

Posturas de yoga, respiração profunda e aspectos de meditação têm demonstrado reduzir o estresse.
O estresse pode ser um gatilho comum para pessoas com enxaqueca. Algumas pesquisas mostram, no entanto, que a enxaqueca melhora quando o estresse é reduzido. Isso significa que certas atividades destinadas a reduzir seus níveis de estresse podem ajudar a melhorar os sintomas da enxaqueca, e é por isso que algumas pessoas adicionaram yoga à sua estratégia de tratamento complementar da enxaqueca.

É importante considerar os tipos diferentes de yoga e encontrar um que se adapte a você e sua enxaqueca. Conte com o apoio de um professor de yoga, fale sobre sua história de enxaqueca, e ele poderá oferecer sugestões ou posturas alternativas para quando você se sentir desconfortável em realizar os exercícios.

Prefira o yoga suave que se concentra na respiração e meditação, evitando posturas que adicionam muita tensão ao corpo e pescoço.

O yoga pode ajudar com sua enxaqueca, mas será apenas um aspecto do seu plano de tratamento. Converse com seu médico sobre a melhor maneira de incorporar o yoga à sua rotina e mantenha-a por alguns meses. Os resultados na enxaqueca não acontecerão de forma rápida, portanto, seja paciente com os resultados.

Lembre-se que antes de iniciar um programa de yoga, você deve conversar com o seu médico.

Referência: 1. American Migraine Foundation. Disponível em: https://americanmigrainefoundation.org/resource-library/yoga-and-migraine/

Cadastre-se

Para se cadastrar e ter acesso aos serviços do Programa de Suporte a Pacientes da Teva, preencha os dados solicitados a seguir.

  

Preenchendo os dados solicitados você autoriza que um profissional do Programa entre em contato para efetivar o seu cadastro.